A ProSimulador

Em conjunto com as parceiras NTT Data Company, Everis e Simumak, especializadas em ferramentas para formação virtual, a ProSimulador é líder em seu setor de atuação e referência nacional no segmento de simulação profissional.

Divisória

Nossos equipamentos, compostos por hardware, software, conteúdo pedagógico e sistemas de gestão e segurança, são capazes de reproduzir condições muito similares às da realidade, em diferentes atividades, para capacitar e treinar pessoas para situações adversas enfrentadas em seu dia a dia.

Divisória

Case
Simuladores de direção veicular

O uso desses equipamentos como parte do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é debatido desde 2009 pela Câmara Federal. No âmbito acadêmico, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou debates e promoveu discussões envolvendo a Federação Nacional das Auto Escolas e Centro de Formação de Condutores (FENEAUTO), Sindicatos Regionais e autoescolas.

Cinto de Segurança no Simulador
Divisória
Simulador de direção veicular

Mas foi só em 2015, por meio da Resolução n° 543, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que o uso dos simuladores de direção tornou-se obrigatório para condutores da categoria B.

Divisória

Pesquisas nacionais e internacionais definem esses equipamentos como ferramentas de alta precisão, que recriam a experiência de dirigir.

Divisória

Os estudos comprovam a eficácia da tecnologia dos simuladores na redução de acidentes, como também garantem que os equipamentos melhoram o processo de formação de novos motoristas.

Outros resultados obtidos no Rio Grande do Sul, no Acre, na Paraíba e em Alagoas, estados em que o uso dos simuladores teve início, confirmam a redução no número de reprovação no exame de prática de direção veicular, indicando que os candidatos chegam mais preparados e seguros à fase final do processo de habilitação.

A ProSimulador acompanhou a evolução na implantação dos simuladores e se comprometeu com a padronização da formação e da reciclagem desses condutores, contribuindo para um aprendizado aprofundado e em consonância com a realidade vivida no trânsito.

Mesmo diante dos desafios logísticos enfrentados, por ser o Brasil um país com dimensões continentais, a empresa está presente em todos os estados, com milhares de simuladores instalados, levando tecnologia de ponta e oferecendo assistência técnica de Norte a Sul.

Divisória

Responsabilidade
social

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 2010 a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito (2011 – 2020), período em que os 178 países signatários do documento assumiram a meta de tentar reduzir em pelos menos 50% os acidentes em vias públicas.

O plano estabelece cinco pilares de atuação:

Pilar de Fiscalização

Fiscalização

Pilar de educação

Educação

Pilar de saúde

Saúde

Pilar de Infraestrutura

Infraestrutura

Pilar de Segurança veicular

Segurança veicular

Os simuladores fazem parte do pilar de educação,
sendo uma das principais ações do Brasil para atingir a meta.

Uma empresa do
Grupo Tecnowise

Divisória

Reconhecido pelo pioneirismo e pela parceria com seus clientes, o Grupo Tecnowise entrega soluções inteligentes e customizadas para os segmentos de educação e segurança para o trânsito, usando a tecnologia para a transformação da mobilidade humana.