Conheça melhor Os Simuladores

O simulador de direção veicular é uma ferramenta pedagógica com conteúdo complementar ao aplicado às demais etapas do processo de formação dos condutores de categoria B. O equipamento tem como principal objetivo treinar o aluno, em ambiente seguro, para reagir de maneira correta em situações adversas e de risco, às quais ele não poderia ser submetido nas aulas práticas em vias públicas em razão da segurança.

Aulas em rodovias, serras, sob chuva, aquaplanagem e neblina, além de simulação dos efeitos negativos do álcool e das distrações ao volante estão entre os exercícios que compõem o conteúdo pedagógico presente no simulador de direção.


Alguns dos recursos disponíveis no ProSimulador ProS.auto:

  • Teste de alcoolemia

    Simula os efeitos do álcool no organismo e as suas reações às situações de direção na via pública;

  • Personalização de nível

    O instrutor pode definir a aula que será aplicada, assim o aluno realiza exercícios de acordo com seu conhecimento e evolução do aprendizado;

  • Posto do instrutor

    Uma ferramenta que permite ao seu instrutor acompanhar as aulas em tempo real e ainda modificar características da simulação, como a hora do dia e o clima;

  • Relatório de avaliação

    Ao final do período de utilização do simulador, é gerado um relatório de desempenho do aluno, o que permite aos instrutores focar no aprimoramento das técnicas de direção e dificuldades durante as aulas práticas.


Conheça alguns dos treinos disponíveis no ProSimulador ProS.auto

Ultrapassagem

O aluno aprenderá quais são as regras de posição, verificação e ação em uma ultrapassagem e treinará, em diferentes momentos, a realização da manobra para fixar o conceito aprendido.

Aquaplanagem

Nesse exercício, o aluno é apresentado à situação de aquaplanagem e poderá entender o que é, como proceder e qual é a consequência de uma reação incorreta do condutor.

Curvas

Durante todo o trajeto, o aluno é orientado sobre a forma correta de conduzir nas curvas, em diferentes condições de pista.


Por que fazer aulas nos simuladores?

Os simuladores vêm sendo utilizados há muito tempo em diversas áreas a fim de criar profissionais melhores e mais bem preparados. Alguns exemplos são as simulações cirúrgicas, as de aviação comercial e as de preparo para astronautas.

Saiba o que muda na formação de condutores de categoria B:

Fase teórica

O aluno fará 45h/aulas de conteúdo teórico preparatório.

Agilidade no processo

O simulador

5 aulas no simulador de direção veicular.
No período entre agendamento e realização do exame teórico...

Diferenciais de ensino

Ao final de cada aula o instrutor pode emitir o relatório do simulador com todos os erros de condução e legislação, isso pode ajudar a reforçar no aluno o conteúdo teórico aprendido e iniciar as aulas no veículo já conhecendo os pontos em que ele precisa de maior atenção e preparo.

Alunos mais preparados para as próximas etapas

Aprovado no exame teórico

Aulas práticas

São 15h/aulas em período diurno e 5h/aula noturnas.

Menos exposição à riscos

Aqui o aluno pode fazer até 4 aulas noturnas no simulador de direção, a qualquer hora do dia, porque os simuladores reproduzem o ambiente noturno e as situações enfrentadas em diferentes condições de via, fluxo e climática.

Alunos mais confiantes

O treino

No período entre agendamento e realização do exame prático, é possível aprimorar pontos em que o aluno sente-se menos seguro.
O Treino de Exame de Prática de Direção Veícular
A duração é de 30 minutos e é composto por exercícios, com conteúdos como: percurso, ziguezague, estacionamento em marcha ré, rampa, baliza, manobra entre outros.

Satisfação dos alunos

Aprovado no exame prático

A excelência do CFC sendo vista e comprovada!

Localização

R. Gomes de Carvalho, 1356,
9º andar – Vila Olímpia - SP
Cep: 04547.005
+ 55 11 2169 - 6770

Institucional


Associações e Parcerias